II Passeio da ATCMT – Bacalhôa Buddha Eden

A Associação Cultural Recreativa Social e Desportiva dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Tondela realizou, no passado dia 27 de maio, um passeio para os associados e familiares desta instituição.

Após o encontro, às 6h30 da manhã, dirigimo-nos para a Quinta dos Loridos, onde se encontra o maior jardim oriental da Europa, o impressionante Bacalhôa Buddha Eden, que foi criado em protesto contra destruição dos Budas Gigantes de Bamyan.

Depois da visita livre, a um espaço de excelência paisagística, à saída, fomos presenteados com provas de champanhe “azul” Casal Mendes e pela excelente sangria, também do mesmo nome.

Seguiu-se, a um curto espaço de tempo, o almoço no Manjar D’Óbidos onde os pratos e a confeção apetitosa fizeram as delícias dos associados.

Em seguida dirigimo-nos para a vila de Óbidos onde “adoçámos a boca” com a famosa “ginja d’Óbidos” em copos de chocolate. A visita livre levou-nos a conhecer os meandros arquitetónicos, religiosos e gastronómicos desta magnifica comunidade do centro histórico.

De regresso a casa, demos um “saltinho” a São Martinho do Porto, onde o pequeno passeio pela areia, em contato com a água, fez-nos pensar em regressar, mais tarde, aquando do Verão para umas merecidas férias.

Em suma, foi o segundo passeio da ATCMT, cuja Direção agradece a todos os que estiveram presentes e que fizeram deste passeio um dia especial.